Confira a agenda nacional de eventos de adoção do mês de outubro. Se o seu não está aqui entre em contato pelo email felinodelia@gmail.com que a gente insere ele nessa lista! Dica para vc achar o evento de adoção na sua cidade: digite o nome dela aí na busca no lado direito 😉

05/10 – Feira de adoção da Ampara Animal em São Paulo – SP – das 10 às 17h

Com o objetivo de encontrar um lar para 34 cachorros e 14 gatos, a Ampara Animal realiza em São Paulo neste sábado, 5, um evento de adoção no Carrefour da Avenida das Nações Unidas. A ação é uma parceria com o supermercado e espera estimular várias pessoas a tomarem a iniciativa de adotar.

Para atrair mais o público, o evento apresenta algumas atrações diferentes. Será exibido o 1º episódio do O Mundo Animal de Bibi, projeto da Ampara Animal voltado para conscientização infantil e o Dogão Ampara Animal, um cachorro de pelúcia de dois metros de altura e 1,5 metro de largura.

Além disso, painéis serão instalados e seis diferentes fotos de animais serão apresentadas. A pessoa escolhe o animal que quer interagir e um fotógrafo registra o momento. A pessoa poderá levar a foto de lembrança.

No espaço, brincadeiras de rua também estarão disponíveis para divertir toda a família, incluindo corda, corrida de saco, bambolê e amarelinha. Por fim, serão comercializados produtos e acessórios da Ampara Animal e parte da renda será revertida para a associação.

Fonte: Estadão

05/10 – Feira de Adoção em Schroeder – SC – das 9 às 13h

Haverá feira de adoção de cães e gatos neste sábado (5), das 9h às 13h, em frente à Prefeitura de Schroeder. Na ocasião também será possível ajudar com doação de ração, produtos pets e recicláveis. Os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados e chipados.

Fonte: JDV

05/10 – Feira de Adoção “Um dia de estimação – Vila Mariana PET solidário” em São Paulo – SP – das 10 às 16h

A Anhanguera Vila Mariana promove o evento “Um dia de estimação – Vila Mariana PET solidário”, uma ação gratuita e aberta ao público que reúne desfile de moda, feira de adoção e outras atividades.

No dia, o público acompanhará um desfile de “Moda Pet”, com peças produzidas pelos alunos do curso de moda da instituição e apresentados pelos “modelos”, animais resgatados do Cantinho do Chiquinho.

Na programação do evento, também estão previstas uma oficina prática de culinária pet, onde os participantes aprenderão a fazer biscoitos saudáveis para seus animais, uma oficina de confecção de peças para pets e um espaço destinado a recreação infantil. Na ocasião também haverá uma Feira de Adoção de animais organizada pela instituição em parceria com o Abrigo dos peludos.

Fonte: Metro Jornal

05/10 – Feira de Adoção da Dog’s Heaven no Colégio Bom Jesus, em Itaipava  – RJ – das 9:30 às 13h

O encontro, que é aberto ao público, incluirá uma benção aos animais. Vale ressaltar que o evento termina às 13h e o Colégio está localizado na Estrada União e Indústria, 11.540.

Fonte: Diário de Petrópolis

05/10 – Feira de Adoção no Pet Day em Osasco – SP – das 10 às 16h

A Pet Day – Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos acontecerá no estacionamento da prefeitura, com acesso pela rua Narciso Sturlini, 201, na Vila Campesina.

A feira, com entrada gratuita, reúne cães e gatos atendidos no abrigo municipal. Todos eles já estão castrados e vacinados.

Fonte: WebDiário

 

05/10 – Feira de Adoção no Museu de Ciências Naturais de Belo Horizonte – MG – das 9 às 13h

O Dia Mundial dos Animais será comemorado pelo sétimo ano consecutivo no Museu de Ciências Naturais PUC Minas. O evento vai contar com bênção dos animais, feira de adoção de cães e gatos, exibição de serpentes, desfile de animais e estandes de lojas pets da região.

Fonte: Hoje em Dia

05/10 – Feira de Adoção no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto – SP – das 13 às 17h

Todos os animais que participarão da feira estão com a primeira vacina e também vermifugados. O objetivo do programa é incentivar a adoção responsável de cães e gatos e encontrar um lar para animais abandonados e resgatados.

Fonte: Revide

05/10 – Feira de Adoção da Sompo Seguros em Porto Alegre – RS – das 10 às 15h

A #PetLovers Sompo  visa garantir um novo lar para cães, além de garantir um dia de lazer com atrações como feirinha de novidades pet, moda para tutores e guloseimas como food trucks, empanadas e gelato italiano artesanal.

Parte dos valores arrecadados pelos expositores será doado a entidades voltadas à causa de defesa e bem-estar  animal.

Aberto à população, a iniciativa tem como objetivo viabilizar a adoção responsável de cães, promover a conscientização sobre a questão do abandono de animais e arrecadar fundos para entidades de assistência aos animais.

Para a iniciativa, a companhia convidou instituições especializadas no assunto. Os animais para doação serão trazidos pela Cão Sem Dono (//www.caosemdono.com.br/), ONG – Organização não Governamental que mantém mais de 300 animais em seus abrigos.

Além disso, uma feira com produtos como roupinhas pet, enfeites, guloseimas pet, moda para tutores, artes e outras novidades trazidas por parceiros como AnimAu, Catland, Desabandone, Doggie Bag, Dog Hero, Dololô Boutique Pet, Doo Dog, Flor de Goiaba, MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, Nature Dog House, Parque dos Cães, Patas Therapeutas, Pet Delícia, Rabiscada de Flor, The Rock Dog Pet, Trapinhos & Afins e Via 4 Patas. Parte dos valores arrecadados pelas empresas durante o evento será doado a entidades voltadas à causa de defesa e bem-estar animal.

Fonte: SindSeg

 

05/10 – Feiras de adoção na Semana do Pet de Jundiaí – SP

Até o dia 13 ocorrerá, em Jundiaí, a Semana do Pet, cujo objetivo é a conscientização e prevenção em relação aos cuidados com os animais de estimação.

Ocorrerão ações educativas, sociais, de saúde e diversos assuntos relativos aos animais, como vacinação, castração, alimentação e cuidados. Feira de adoção, presença do canil da Guarda Municipal, orientações de veterinários, palestras e ações sociais estão entre os destaques.

Dia 05 – sábado – Feira de Adoção de Pet’s

Horário: das 10h às 13h30

Local: Avenida 9 de Julho, nº 2350 – Anhangabaú

Realização: UIPA Jundiaí

Dia 05 – sábado – Feira de Adoção (cachorrinhos e gatinhos)

Horário: das 10h às 15h

Local: Rua Barão de Teffé, 933

Realização: Grupo Bom Amigo de Defesa Animal

Veja Programação completa no Jundiaí Agora

05/10 – Feira de Adoção da Con Animal em Concórdia – SC – das 10 às 16h

A Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal, Con Animal, vai realizar mais uma feira de adoção na Praça Dogello Goss.

Também serão vendidas fichas para a “Pizza da Com Animal”, para a arrecadação de recursos.

Inúmeros animais estarão disponíveis para adoção. Há cães de pequeno, médio e grande porte. Gatos também serão doados.

Os interessados em adotar um animal precisam apresentar um documento pessoal e um comprovante de residência.

Uma entrevista de avaliação é realizada e se a Con Animal entender que a pessoa tem condições de adotar, um termo de adoção é assinado e o bicho já pode ser levado para a nova casa.

Fonte: Rádio Aliança

05/10 – 82º Evento de Adoção do Programa de Extensão Adote Um Vira-Lata, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – as 10 às 16h

No próximo sábado (5), o Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, recebe o 82º Evento de Adoção do Programa de Extensão Adote Um Vira-Lata, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Peludos castrados e microchipados estarão no local esperando por uma chance de amor, das 10h às 16h.

Para adotar um cão ou gato é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento oficial com foto (cópia e original), além de comprovante de residência. Estarão disponíveis para adoção animais de todos os portes e idades.

O evento é uma oportunidade de informar sobre a guarda responsável e os perigos de deixar os animais soltos na rua.

Com a finalidade de arrecadar fundos para a manutenção do evento, a lojinha do Adote venderá produtos pet e camisas com a logomarca do projeto.

Além disso, será solicitada uma contribuição por adoção no valor de R$15, que pode ser substituída por uma compra de produtos no valor de R$20 reais na loja.

Fonte: Coisas de Pet

05/10 – Feira de Adoção da ação Lamfest em São Carlos – SP – das 9 às 13h

Animais vítimas de maus-tratos e ou abandonados estarão em uma feira de ação Lamfest, prevista para acontecer neste sábado, 5, das 9h às 18h, na Avenida Dr. Carlos Botelho, 1751 (área externa da loja Sandrin).

“Esse evento tem o intuito de promover uma feira de adoção e de unir pessoas apaixonadas por pets. O evento contará com a presença de adestradores da Lambeijos (os principais organizadores). Haverá venda de comidas e bebidas. Contaremos com a participação de diferentes empresas do ramo pet e 10% de todo o dinheiro arrecadado será revertido para o grupo Proanimal”, disse a voluntária Yngrid Veltroni.

Segundo ela, alguns animais que poderão ser adotados, estarão presentes no período das 9h às 13h. “No dia as pessoas poderão manifestar seu interesse nos animais e será agendada uma visita de adoção”, explicou.

Fonte: São Carlos Agora

05/10 – Feira de adoção no 1º Pet Day de Joinville – SC – das 10 as 22h

Com realização no Garten Shopping, o evento terá uma programação especialmente pensada nos pets, com palestras e atividades com veterinário, fisioterapeuta, adestrador, nutricionista, sessão de fotos, feirinha de adoção e exposições diversas.

Alunos de Medicina Veterinária trazem o tema ”Primeiros socorros básicos para cães e gatos”.

As palestras se encerram com um bate-papo comandado pela Dose Animal sobre como combater a ansiedade do seu animalzinho.

As atividades têm entrada gratuita e serão realizadas no estacionamento do shopping, das 10h as 22h.

Fonte: OCP News

05/10 – Feira de adoção na 1ª Semana do Bem Estar Animal de Itajaí – SC – a partir das 9h

A 1ª Semana do Bem-Estar Animal de Itajaí acontece até este sábado. Além das castrações gratuitas, que rolam até sexta-feira na praça Genésio Miranda Lins, na Beira Rio, o Instituto Cidade Sustentável preparou uma programação com direito a desfile, cãominhada e feirinha de adoções.

No sábado, o canil municipal de Itajaí faz uma feira de adoções de animais adultos a partir das 9h. No mesmo horário, acontecem atividades com cavalos, distribuição a comunidade e palestras temáticas. Às 14h, tem o desfilo do Cão Mais Estiloso e às 16h, a Cãominhada. Inscrições para os eventos podem ser feitas na hora.

Fonte: Diarinho

 

05/10 – Feira de adoção no Parque Infantil de Araraquara – SP – das 9h30 às 13h

A Prefeitura de Araraquara – por meio da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde – promove essa edição  no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

A Feirinha tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável, contando com a ajuda de ONGs e voluntários envolvidos na Proteção Animal.

Diversos animais – entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço.

Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também alerta para a adoção responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a adoção responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

Fonte: Prefeitura de Araraquara

05/10 – Feira de adoção na 1ª OktoberPet da Frada em Joinville – SC

A 1ª OktoberPet da Frada está confirmada com direito a chopp. Como em toda festa típica de outubro, o evento busca movimentar cães e tutores em Joinville (SC).

Na ocasião, o evento vai oferecer um chopp especial: o dogbeer, feito especialmente para cachorros. Além disso, ainda  terá food-trucks com bebidas e lanches diversos, incluindo veganos.

Na hora do almoço haverá apresentação de banda típica germânica, com um detalhe: o som terá altura que não incomode os animais presentes.

Além de comidas, bebidas e música, uma série de atividades está programada para o dia. Uma das atrações é o concurso Fritz e Frida. Outro destaque é a coroação da rainha e da princesa da festa. Lembrando que apenas os animais podem participar dessas disputas.

Entidades de proteção aos animais e protetores independentes também estarão no evento com feira de adoção, bazar e confecção de plaquinhas de identificação.

Fonte: Promoview

05/10 – Feira de adoção do Canil Municipal de Limeira – SP – das 13 às 17h

Os cães abrigados pelo Canil Municipal terão uma tarde de lazer e carinho neste sábado (5), durante o Alpadrinhacão.

Esta edição do evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, que é lembrado no dia 4 de outubro.

Toda a população é convidada a apadrinhar os animais e passear pelo bosque localizado em frente ao Canil, proporcionando a eles uma experiência diferente.

Também é possível levar o animal para atividades externas, como um passeio em família ou uma visita ao petshop. O Alpadrinhacão ocorre das 13h às 17h. A iniciativa é da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa).

O intuito da ação é proporcionar aos animais interação com a sociedade e promover sensibilização das pessoas participantes quanto à adoção de animais adultos.

Haverá área para piquenique disponível aos participantes do evento, além de música e opções de alimentação. Também ocorrerá doação de mudas de árvores de espécies nativas.

Para se cadastrar e apadrinhar um animal para o passeio é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG e comprovante de endereço, levar guia, coleira e saquinho para coleta de fezes. Os cães que participam dessa atividade estão disponíveis para adoção.

Os gatos abrigados no local também podem ser adotados. O Canil Municipal fica na Rua Solon Borges dos Reis, 251, Campos Eliseos.

Fonte: Notícia de Limeira

05/10 – Feira de adoção na Feira do Livro de Cachoeira do Sul – RS – das 9 às 17h

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do Centro Municipal de Proteção Animal, promoverão, no dia 5 de outubro, próximo sábado, o evento “Ações de Prevenção de Zoonoses e Proteção Animal”. O evento acontecerá das 9h às 17h, na Praça José Bonifácio, junto à Feira do Livro.

Serão realizadas ações de prevenção de zoonoses, principalmente da Dengue, Zica, Chikungunya e Raiva, além de posse responsável de animais e Feira de adoção de cães adultos e filhotes.

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria promoverá a vacinação de cães e gatos contra a Raiva, onde poderão ser imunizados cães e gatos com mais de cinco meses de idade, em boas condições de saúde, sendo que as fêmeas não podem ser gestantes. A vacina custará R$10,00 a dose.

Fonte: Rádio Fandango

05/10 – Feira de Adoção no Parque São José – PR – das 11 às 16h

No próximo final de semana o Parque São José irá receber uma feira de adoção de animais. O evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) irá disponibilizar cães adultos e filhotes.

Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documentos (RG, CPF, dados residenciais) e preencher o termo de guarda responsável.

A feira será realizada das 11h às 16h e o ingresso na mesma será gratuito. Os animais que estão sendo disponibilizados para adoção são de protetoras de São José dos Pinhais, todos estão com a carteirinha de vacinação em dia.

Fonte: Jornal do ônibus de Curitiba

05/10 – Feira de Adoção na IIIª Semana de Proteção Animal em Juiz de Fora – MG

O evento é organizado pela Comissão de Proteção Animal da Câmara Municipal, em parceria com o Departamento de Controle Animal (Dcan), órgão integrado ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A feira de adoção do Canil Municipal acontece no sábado no Parque Halfeld .

Veja Programação completa no G1

05/10 – Feira de adoção na 1ª Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Campo Bom – RS

O evento, previsto pela Lei Municipal nº 4.709, é realizado pela Sema em parceria com a Secretaria de Educação e com as ONGs de proteção animal da cidade.

Na programação estão previstas visitas agendadas ao Centro Municipal de Recuperação e Bem-estar Animal (CEMPRA), palestras sobre adoção e posse responsável, workshop: “Os direitos dos animais” com o advogado, Secretário Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo e Coordenador do GT Pro Animal do RS, Anderson Ribeiro, no dia 3 de outubro às 19hs no CEI. Encerrando no sábado, 5, com uma feira de adoção no Largo Irmãos Vetter, organizada pela SEMA em parceria com as ONGs de proteção animal da cidade.

Veja programação completa em A Gazeta

05 e  06/10 – Feira de Adoção da SOS Rejeitados  no Méier , Rio de Janeiro – RJ – das 9 às 12h

Para adotar é preciso ser maior de 21 anos, levar documento de identidade e comprovante de residência. São muitos filhotinhos esperando por adoção na Rua Dias da Cruz – 470.

Quem não puder adotar os cachorrinhos e gatinhos, pode contribuir com doação de rações, cobertores, bacias, material de limpeza, remédios usados, vermífugos, carrapaticida, jornal etc. Todos podem ser protetores voluntários.

Já no domingo (06/10), das 10h às 14h, acontece uma feira de adoção de gatinhos, em frente ao Shopping do Méier.

Então, se você quer um novo amiguinho, não deixe de passar por lá. Lembrando que adotar um animal é um ato que exige responsabilidade e cuidado.

Fonte: Sou Méier

05 e 06/10 – Feira de Adoção no DivertiPe do Shopping Guararapes em Jaboatão dos Guararapes – PE – das 16h às 21h

O Shopping Guararapes ganha área especial para atividade e brincadeiras dos pets. A segunda edição do DivertiPet traz atividades recreativas para os cães, orientações e atividades veterinárias, assistência de adestradores e feira de adoção.

A área disponibiliza um pet parque, com escorrego e obstáculos que promovem a diversão e atividade dos animais.

Quanto à atuação veterinária, estarão sendo realizadas mamografias pet para cadelas e gatas e orientações de saúde animal.

Quem passar pelo local também poderá usufruir de lojinhas com produtos pets e se divertir com as crianças no espaço kids.

Fonte: Folhe PE

05 e 06/10 – Feira de Adoção de animais cuidados por detentos de Taubaté – SP – das 10 às 16h

Neste fim de semana acontece uma feira de adoção com os animais cuidados por detentos em Taubaté. A ação ocorre no Horto Municipal entre os dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 16h.

Os cães fazem parte de um projeto de ressocialização dos presos, firmado entre a Prefeitura Municipal, SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Vara de Execuções Criminais e Conselho da Comunidade.

Os interessados em adotar os animais devem comparecer durante o fim de semana ao Horto Municipal, que fica localizado na avenida Santa Luiza de Marillac, s/nº – Vila São José – Próximo à Rodoviária Nova.

Fonte: Guia Taubaté

05 e 06/10 – Feira de adoção “Me chama de seu Pet?” em Bangu – RJ

O Bangu Shopping acaba de estrear no universo Pet Friendly e traz uma novidade para seus clientes. Em parceria com a ONG AdotaPetz, o empreendimento vai realizar a feira de adoção “Me chama de seu Pet?”, nos dias 5 e 6 de outubro (sábado e domingo).

A ação é voltada especialmente para dar um lar aos animais que foram resgatados nas ruas e vítimas de maus tratos.

Cerca de dez bichinhos estarão disponíveis para adoção, entre filhotes e adultos. O evento acontecerá no espaço próximo ao cinema, no sábado das 13h às 20h, e domingo das 14h às 19h.

Quem quiser levar um pet para casa, precisa ter mais de 18 anos e apresentar a identidade e comprovante de residência.

Antes de finalizar a adoção, o futuro dono passará por uma entrevista com o representante da ONG que falará sobre a adoção, os cuidados com o animal e a apresentação da nova família.

Os novos donos podem ficar despreocupados, pois todos os animais estarão vermifugados, vacinados e medicados, prontos para chegar no novo lar. Os bichinhos acima de seis meses também vão castrados.

Além de realizar a adoção dos animais, a ONG AdotaPetz aceita doações para dar continuidade com o trabalho de resgatar, acolher e cuidar temporariamente cada bichinho.

Por isso, para contribuir com esse trabalho, o cliente pode doar ração, material de higiene e medicamentos.

Fonte: Jornal o Quatro

Todos os domingos – Feira de adoção do DPAN Bonsucesso em Guarulhos – SP – das 13 às 17h

Desde o domingo passado está sendo promovida uma feira de adoção dentro do DPAN Bonsucesso. Os visitantes podem adotar os animais resgatados em situação de risco, que após serem vacinados e castrados já estão aptos a encontrarem um novo lar.

Para a diretora do DPAN, Andréa Viegart, a realização da feira dentro do departamento é uma forma de aproximar a população do trabalho de proteção animal realizado pelo município. “Considero importante realizar a feira no ambiente onde os animais são tratados, conhecer a história de seus resgates junto a nossos profissionais e levar um deles para casa, porque são animais que precisam de uma nova oportunidade de receber carinho”.

Fonte: Folha Metropolitana

06/10 – Feira de Adoção da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB de Fortaleza – CE – as 8 às 12h

Cerca de 50 animais vão ser disponibilizados para adoção em uma feira neste domingo no Anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza, no horário de 8h ao meio-dia.

O evento, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará, também receber doações de ração, que serão encaminhadas para abrigos.

Serão disponibilizados pelo menos 30 cães e 20 gatos, “todos de raça não definida , todos animais de abrigos, todos animais que eram de rua”, explicou Geórgia Carioca, vice-presidente da comissão da OAB Ceará que está à frente da feira.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Os cães e gatos adotados serão vacinados e terão implantados um chip de identificação.

A feira conta com o apoio do Governo Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte: G1

06/10 – Feira de Adoção na 12ª Cãominhada de Santo André –SP – das 10 às 16h

O evento é uma realização da Prefeitura de Santo André, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Colégio Singular.

“Nesse ano a Cãominhada tem muitas novidades, entre elas a participação do cão Bob, da novela ‘As Aventuras de Poliana’, e uma homenagem aos bombeiros que participaram das buscas em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem”, disse a coordenadora de eventos da Acisa, Adriana Pasqualini.

Outra novidade da Cãominhada deste ano é a demonstração de treinamento (ataque e faro) dos cães da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul. Haverá também feira de adoção, avaliação odontológica em pets, orientações veterinárias, reiki (uma terapia natural japonesa para a cura, realizada por meio da transmissão de energia vibracional através das mãos), personagens do desenho Patrulha Canina, pesagem de animais e orientações sobre posse responsável.

Fonte: ABC do ABC

06/10 – Feira de Adoção da Dog’s Heaven na Petique Itaipava – RJ – das 10:30 às 15h

Comemorando o aniversário da loja, o evento é gratuito e aberto ao público.

Os interessados em adotar um animal precisa ser maior de 18 anos, apresentar um documento de identidade, comprovante de residência e ainda assinar um termo de compromisso, visto que a entidade sempre incentiva a adoção responsável.

Fonte: Diário de Petrópolis

06/10 – Feira de Adoção na Parada Pet de Bragança Paulista – SP – a partir das 8h30

Neste domingo (06/10), no Lago do Taboão, acontece a Parada PET em alusão ao dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis – padroeiro dos animais e da natureza, comemorado em 4 de outubro. O evento está sendo promovido pela Universidade São Francisco e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, está apoiando.

A Parada PET acontece a partir das 8h30, na programação haverá cãominhada, benção dos animais, apresentação de cães, concurso, feira de adoção, banho e tosa e sorteios e muito mais com a participação de diversos expositores.

Além disso, o evento propiciará uma ação solidária em prol da Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda, que atua na cidade há mais de 10 anos e faz a gestão compartilhada com a Prefeitura do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.

Fonte: Jornal Mais Bragança

06/10 – Feira de adoção da Liga do Bem em Botucatu – SP – a partir das 9h

Que o projeto ” A Avenida é sua” é um sucesso nos domingos botucatuenses, isso é.

Mas na edição desse mês, além das atrações já conhecidas, haverá atividades para os pets como: orientação veterinária, vermifugação gratuita, vacinação contra raiva e colocação de brilhos e laços oferecida pela clínica Peticas.

Haverá também a famosa feira de adoção da Liga do Bem.

Fonte: Solutudo

 

06/10 – 17ª edição da Feira de Adoção de Animais do  Atrium Shopping, em Santo André – SP – das 10 às 16h

A ação é realizada em parceria com o Projeto Amigo Legal, ONG formada por protetores independentes da região do ABC e que tem por objetivo o resgate e a reintegração de animais em situações de risco ou abandono.

Adultos ou filhotes, todos os animais na fila de adoção no Atrium Shopping estão saudáveis, devidamente vacinados, vermifugados e castrados. A feira contempla a variedade, mas o espírito de inclusão também está presente.

Nesta edição, por exemplo, estará Mike, que apesar de ter apenas três patas, é um excelente cão para companhia, carinhoso, e de quebra ainda corre muito bem.

Os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, passar por uma entrevista no local e assinar um termo de posse responsável do animal.

Quem quiser contribuir para a manutenção do Projeto pode doar cobertores, toalhas, coleiras, caminhas, ração, itens de limpeza, remédios ou adquirir produtos como canecas, adesivos, quadrinhos, entre outros que estarão à venda no local.

Fonte: Contém Informação

06/10 – Feira de Adoção do Canil Municipal de Jaú – SP – 10 às 14h

Ao todo, serão 200 pets em busca de um novo lar, todos já castrados e vacinados.

Para realizar a adoção consciente, o interessado deve levar CPF, RG e comprovante de residência. Um funcionário do canil municipal realizará uma rápida entrevista (no próprio local) para avaliação do candidato em adotar.

A animação da feira ficará por conta de uma apresentação de dança promovida por integrantes do projeto “A rua é nossa”. Além dos cães, também existem alguns gatos adultos que poderão ser adotados. Um médico veterinário estará presente no local para orientações.

Fonte: Noticiantes

06/10 – Feira de Adoção na CÃOminhada da ALPA de Conselheiro Lafaiete – MG – a partir das 8h

A Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (Alpa) promoverá no dia 6 de outubro mais uma edição da tradicional CÃOminhada.

Para melhorar o dia de cão que todos terão, os interessados podem adquirir uma camisa no valor de R$20.

É importante ressaltar que o uso da camisa não é obrigatório, mas quem estiver usando, vai poder participar de atrações e sorteios. Toda a renda arrecadada será para auxílio no resgate de animais na cidade.

No dia haverá caça ao tesouro, feira de adoção, diversos stands, execução de pintura facial com Paloma Carvalho, serviços de vermifugação e cortes de unhas para os cãezinhos e diversas brincadeiras.

Fonte: Jornal Correio da Cidade

06/10 – Feira de adoção na 14ª edição do Rua de Compras de Volta Redonda – RJ – das 10 às 18h

A 14ª edição do Rua de Compras já está marcada e será realizada no bairro Retiro. O evento acontecerá neste domingo, dia 06, e será especial, em comemoração ao Dia das Crianças, acontecendo das 10h às 18h, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, com diversas opções para compras, além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

Fonte: Diário do Vale

06/10 – Feira de adoção na 15ª edição da Cãominhada de Salvador – BA – a partir das 8h

A 15ª edição da Cãominhada será realizada neste domingo, 6, no canteiro central da Avenida Centenário. Com início previsto para às 8h, o evento é gratuito e contará com cinco horas de atividades que reúnem apresentações musicais, distribuição de brindes, entre outros.

O evento é realizado pela rede de clínicas veterinárias Planeta Animal e pet center Agromix e estima mais de mil pessoas ao longo da programação.

Entre os expositores estarão a Feira de Saúde Animal, Feira de Adoção de cães e gatos da ONG Espalhe Amor, distribuição de sementes e de mudas de hortaliças e árvores pelo projeto da Fundação Herbert Daniel, A Tenda o Verde, stand do Centro de Controle de Zoonoses (CCR), participação da Feira Bem Pet e muito mais.

Fonte: A Tarde

06/10 – Feira de adoção na Cãominhada de Cachoeiro – ES – a partir das 8h

No próximo domingo (6), cães e gatos de estimação poderão participar de uma ‘Cãominhada’, pela área central de Cachoeiro. A atividade faz parte da comemoração da Semana Municipal de Proteção Animal e tem como objetivo de sensibilizar a população sobre assuntos como maus-tratos e abandono de animais.

A Faculdade Multivix disponibilizará, no local, veterinários para orientações e consultas gratuitas.

O evento ainda será uma boa oportunidade para quem deseja ter um animalzinho de estimação. É que na praça acontecerá uma feira de adoção, com animais de ONGs da cidade e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Para adotar, basta levar comprovante de residência e documento com foto. Além disso, serão distribuídos brindes e amostras de ração e a Polícia Ambiental dará orientações sobre maus-tratos de animais e suas consequências.

Fonte: Folha Vitória

06/10 – Feira de adoção na 3ª Cãominhada da PM de Apucarana – PR – a partir das 9h

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana realiza no próximo domingo (6), a terceira ‘Cãominhada’. O evento acontece as 9h, no entorno do Lago Jaboti, com concentração próximo ao ‘Jabotikão’.

Para validar a inscrição, é preciso doar um quilo de ração ou uma lata de patê para cães. As  doações serão destinadas para os lares temporários da Soprap, Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana.

Os 300 primeiros inscritos ganharão um kit promocional, e do dia do evento haverá premiações e também feira de adoção do Canil Municipal.

Fonte: TN On Line

06/10 – Feira de adoção no Bingo em Prol da Comunidade Bubas em Foz do Iguaçú – PR – à partir das 15h

O Moura Palace Hotel sediará o 1º Café com Bingo, é promovido pelo Projeto Vidas e a protetora de animais Carol Dedonatti com suas parceiras.

O local também contará com bazar de roupas novas e seminovas e uma feira de adoção. Todo o dinheiro arrecadado com o bingo e o bazar será revertido em ações e doações para a Comunidade Bubas e a causa animal.

Fonte: 100Fronteiras

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s