Confira a agenda nacional de eventos de adoção do mês de setembro. Se o seu não está aqui entre em contato pelo email felinodelia@gmail.com que a gente insere ele nessa lista! Dica para vc achar o evento de adoção na sua cidade: digite o nome dela aí na busca no lado direito 😉

Todos os sábados  de setembro – Feira de  Adoção  no Shopping Parque das Bandeiras em Campinas – SP – das 14h às 18h

O Shopping Parque das Bandeiras segue hasteando a bandeira da posse responsável de animais e traz nova edição da Feira de Adoção de Animais, programação já instituída em sua grade fixa, sempre aos sábados, no Espaço Pet (Piso L3).

Os cães e gatos resgatados pela ONG Like Bichos estarão disponíveis para adoção imediata. A instituição abriga cerca de 50 animais. Por conta disso, pede aos interessados em colaborar com a causa pet , recebendo doação de ração para auxiliar nos cuidados dos bichos resgatados.

Para adotar, os novos tutores precisarão ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de endereço.

Além disso, todos passarão por uma triagem e precisarão assinar um termo permitindo o contato dos voluntários que irão acompanhar o bem-estar dos bichinhos de estimação por período pré-determinado no ato da adoção.

A ONG Like Bichos também solicita aos adotantes uma taxa simbólica no valor de R$ 60,00 para ajuda de custo das despesas dos animais que foram resgatados.

Fonte: Jornal Dia a Dia

De 27/09 a 06/10 – Feira de Adoção na 52ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende – RJ

O ‘Concurso Pet’ uma das muitas atrações da festa,  elege o cãozinho mais bonito da festa. Em sua terceira edição, o concurso organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, terá premiações e ações com o CCZ, com panfletagem e uma feira de adoção. Além disso, os profissionais do Centro abrirão espaço para agendamento de cirurgias de castração dos animais.

Fonte: Diário do Vale

28/09 – Feira de Adoção do Instituto Luisa Mell no Golden Square Shopping em São Bernardo – SP – das 10 às 18h

A atriz, apresentadora e ativista Luisa Mell, que administra o abrigo com cerca de 2.100 animais, estará presente na ocasião.

Serão 100 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que foram resgatados pela instituição. A maioria deles era vítima de maus-tratos ou foi abandonado antes de chegar ao abrigo.

Os animais estarão castrados, vacinados e vermifugados.  Os interessados na adoção deverão emitir o cupom disponível no Aplicativo do Golden Square Shopping para poder participar do processo de seleção e triagem, realizadas no Deque – piso L2 do empreendimento.

Os aprovados serão informados ao final da entrevista, no próprio centro de compras.

Para que o processo de adoção seja realizado, o candidato deverá ter em mãos RG ou CNH, um comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

Também será necessário preencher um questionário específico para cães e gatos e assinar o Termo de Adoção Responsável.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Golden Square Shopping

28/09 – Feira de Adoção de Felinos em Campo Grande – MS – a partir das 14h

Gatos de diferentes tamanhos, cores e raças, muitos deles vítimas de abandono ou maus tratos, já foram ou serão procurados por famílias dispostas a lhes adotar.

Para qualquer tipo de adoção de animais, o tutor precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto e CPF. Caso seja menor de idade, a criança ou o adolescente precisa estar acompanhada de um responsável para assinar o termo de responsabilidade.

A feira de adoção acontece na clinica veterinaria Bourgelat, localizada na Avenida Mato Grosso, n°1291, região central de Campo Grande.

Fonte: Maracaju Speed

28/09 – 9ª feira de adoção de cães e gatos do  CCZ de São José dos Campos – SP – das 8h30 às 13h30

Serão 54 animais em busca de um novo lar. Ao todo, são 39 cães adultos, 12 cães com necessidades especiais e três gatos. Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Atualmente, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

O evento acontecerá na rua George Willians, 581, Parque Industrial.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF.

É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia.

Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.

Fonte: SPRio+

28/09 – Feira de Adoção no Shopping Benfica em Fortaleza – CE – das 14 às 20h

A iniciativa é realizada em parceria com a ONG dos Vira-Latas.

Os interessados em realizar a adoção do animalzinho devem fazer um cadastro durante o evento. É necessário que a pessoa seja maior de 18 anos, e esteja portando RG, CPF e um documento comprovante de endereço.

Se você não tiver condição de adotar um pet, poderá ajudar os bichinhos com a doação de itens de higiene, limpeza, remédios, rações e muito mais.

Fonte: Márcia Travessoni

28/09 – Feira de Adoção “Adotar é o Bicho” do Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto – SP – das 10 às 18h

O projeto é um evento permanente do shopping, realizado sempre no último sábado de cada mês, no estacionamento subsolo, em parceria com instituições de proteção aos animais.

Nesta edição, voluntários da Fauna Protetora, associação sem fins lucrativos fundada em 2007, estarão no shopping para orientar os interessados em adotar um animal de estimação sobre adoção responsável.

Até ganharem um lar definitivo, os animais ficam em lares provisórios. Os protetores também recebem, no local, doações de ração.

A feira Adotar é o Bicho tem cachorros e gatos de diversas idades para adoção. Todos são vacinados.

Fonte: DHoje

28/09 – Feira de Adoção do Projeto Animal de Arraial do Cabo – RJ – das 10 às 17h

A feira de adoção responsável de gatos e cachorros acontecerá na Praça do Guarany, com intuito de encontrar lares amorosos para os diversos animais resgatados no município.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e levar identidade, CPF e comprovante de residência, além de responder um questionário que visa identificar e monitorar os animais adotados.

Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo

28/09 – Feira de adoção PetShop All Pets em Foz do Iguaçu – PR – das 09 às 15h

O evento acontece em parceria com protetoras independentes da cidade e oferece aos visitantes a chance de adotar um novo amigo pet.

Para incentivar uma adoção responsável, os interessados em levar um pet para casa precisam ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

Todos os pets que estarão para adoção na feira, tanto gatos quanto cachorros, estarão vermifugados e alguns já castrados.

São animais resgatados da rua, de maus tratos, abandono e até mesmo filhotinhos desses animais.

Além disso, estarão recebendo doações de ração, coleiras, camas, medicamentos e outros materiais que possam ser úteis a outros animais que ainda serão resgatados.

Fonte: Portal da Cidade

28/09 – Feira de adoção em Pindamonhangaba – SP – a partir das 8 horas

A Praça 7 de Setembro recebe o evento tem como objetivo promover e conscientizar a adoção responsável, além de conseguir lares para a diminuição do abandono.

O evento contará com cerca de quinze cães e dez gatos. Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, portar os documentos rg, cpf, comprovante de residência e pagar a taxa de castração, se necessário.

O evento é uma realização do grupo “Adote”, Associação Jaya e “Proteja um Focinho”, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: ValeNews

28/09 – Feira de Adoção no 2º Terraço Pet no Terraço Shopping  em Brasília – DF – das 10 às 16h

A feira de adoção é em parceria com o Projeto Acalanto e  terá cerca de cem animais já vacinados e vermifugados. Além disso, os animais adultos já irão para o novo lar castrados.

As fofuras disponíveis para adoção realizarão dois desfiles exclusivos em parceria com as grifes Doce Trabalho Pet e JanPets.

A programação da segunda edição do Terraço Pet terá ainda uma palestra da médica veterinária Juliana Martins, que estará presente falando sobre como cuidar de um novo animal em casa.

E para aqueles que estão interessados em comportamento e adestramento animal, os instrutores da Instituição K9 Bulls, darão dicas sobre o assunto.

Lembrando que, os futuros tutores vão precisar realizar uma entrevista prévia com o Projeto Acalanto, e para realizar a adoção é preciso ser maior de 18 anos. Interessados devem ter em mãos carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, originais e cópias.

Fonte: Metrópoles

28/09 – Feira de Adoção  da Ong Protetores Independentes/ Animais Carentes em Guarapari – ES – das 10 às 14h

Uma nova edição da feira de adoção de cães e gatos será realizada na Clínica Dr. Fábio Veterinário, em Muquiçaba. Uma nova chance de tirar os animais das ruas e oferecer um lar. Nas últimas edições, foram adotados, em cada uma, em torno de 15 a 20 cachorros e gatos abandonados na cidade.

Fonte: Folha de Vitória

28/09 – Feira de adoção Gerência de Vigilância de Zoonoses de Brasília – DF – das 9 às 13h

O interessado em adotar precisa ter mais de 18 anos de idade e assinar um documento de posse comprometendo-se a cuidar bem do tutelado, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias a administrar vermífugo.

Também é importante se comprometer a alimentá-los bem e a oferecer cuidado e carinho

Cada animal colocado em adoção é previamente avaliado para se descartar a existência de raiva e de leishmaniose.

Fonte: Agência Brasília

28/09 – Feira de Adoção do CCZ de São Bernardo – SP – das 9 às 12h

Ao todo, estarão disponíveis dez animais – entre adultos e filhotes –, que buscam um novo lar. Todos os bichinhos são vacinados, vermifugados e castrados. A feira acontece na nova esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), devolvida à população no último dia 20 de agosto. A adoção será gratuita.

Para levar um animal da feira para casa é preciso apresentar uma cópia do RG e comprovante de residência, além de portar coleira com guia ou caixa de transporte.

Os interessados irão passar por uma breve entrevista e, se aprovados, assinam um termo posse responsável. Na Tenda dos Bichos, também serão oferecidas orientações sobre cuidados necessários, como alimentação e vacinação, além de informações sobre as arboviroses e formas de prevenir acidentes com animais peçonhentos.

Além dos pets levados à feira, o CZZ de São Bernardo conta hoje com cerca de 80 animais esperando para serem adotados, entre cães e gatos.

Para conhecer alguns deles, basta acessar o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/animais-para-adocao e conferir o perfil e as fotos dos bichinhos disponíveis, como os cães Nhoque, Sheik e Pimpão e os gatinhos Elvira, Naruto e Lorena.

O CCZ fica na Av. Dr. Rudge Ramos, 1740, no bairro Rudge Ramos, com atendimentos das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira. De janeiro a agosto deste ano, foram adotados 152 animais no local.

Fonte: ABC do ABC

28/09 – Feira de Adoção da Prefeitura de Schroeder – SC – das 8 às 12h

A Prefeitura de Schroeder promove mais uma edição da Feira de Adoção de animais, onde o público poderá encontrar cães e gatos que esperam um novo lar.

Todos os animais disponíveis para adoção responsável estão castrados, em bom estado de saúde e com a vacinação em dia. A ação será em frente à Prefeitura de Schroeder.

Fonte: JDV

28/09 – 6º Feira de Adoção de Cães do Top Shopping  em  Nova Iguaçu – RJ – das 14 às 18h

Em parceria com o Abrigo dos Amigos, a ação acontece no 3º piso – Expansão (ao lado da Portaria D).

Os animais disponibilizados para adoção são vermifugados, vacinados e adultos já castrados.

Para adotar um cãozinho é necessário um documento de identificação com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

Vale lembrar que todos passarão por uma entrevista de análise.

Os interessados em apadrinhar um amigo de quatro patas, assim como os visitantes do evento, poderão doar 1kg de ração.

Fonte: Istoé

28/09 – Feira de Adoção Todo cachorro merece um lar feliz em Nova Friburgo – RJ – a partir das 10h

No sábado, dia 28 de setembro, a partir das 10h, o bairro de Olaria recebe a campanha de adoção Todo cachorro merece um lar feliz, que vai acontecer no estacionamento de um supermercado, na rua Vicente Sobrinho.

A campanha é parte do projeto Vira Latas da Serra, que tem o objetivo de promover a adoção responsável de animais abandonados ou recolhidos de lares onde eram vítimas de violência. A realização será unida a uma ação social, promovida pelo supermercado, que vai oferecer aos visitantes diversas atividades de saúde, beleza e recreação infantil.

Com final previsto para às 13h, no local, serão realizadas aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de vista, assim como serviços de manicure, escova no cabelo, maquiagem e atividades recreativas voltadas para crianças, como pula-pula e distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante.

Fonte: Portal Multiplix

28/09 – Feira de adoção do  I Encontro Aumiguinhos do Bem no Cabo de Santo Agostinho – PE – à partir das 15h

O I Encontro Aumiguinhos do Bem acontece neste sábado (28) em O Empório, localizado na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. O evento, que começará às 15h, terá  palestra “A importância da atividade física na vida do seu pet”, ministrada pelo adestrador Maviael Bernardo.

A programação conta também com desfile de pets com tema Praia, feira de adoção de animais e sorteio de brindes. O ‘Encontro dos Aumiguinhos’ contará ainda com a participação especial da cabra Gerusa Tifanny, do perfil @cabrageru no Instagram.

Fonte: Coisas de Pet

28/09 – Feira de Adoção da Ong Bicho sem Teto em Santa Rita do Passa Quatro – SP – a partir das 8 horas

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com a ONG Bicho sem Teto, promove neste sábado (28/9), na Praça do Rosário, uma feira de adoção de animais domésticos.

Fonte: Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro

28/09 – Feira de Adoção de Pets do Shopping Parangaba em Fortaleza – CE – das 15 às 19h

Em parceria com o Grupo de Proteção Animal (GPA), a iniciativa, com entrada gratuita, acontecerá no piso L1, próximo à Casa Lotérica.

A ação tem o intuito de proporcionar um lar para cães e gatos que estão em busca de um dono.

Os interessados em adotar um pet precisam ter mais de 21 anos e apresentar RG, CPF, além do comprovante de residência.

Antes de finalizar o processo de adoção, os candidatos passarão por uma entrevista com os representantes do GPA.

Fonte: Tribuna do Ceará

28/09 – Feira de Adoção “Amor de Bicho” no Shopping Patteo Olinda – PE – a partir das 10h

A feira é gratuita e acontece na portaria P2, no piso térreo, na entrada lateral pela Rua Eduardo de Moraes.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a loja CãoQri. Estarão disponíveis para adoção responsável cães e gatos resgatados pelas ONGs 7 Vidas +1, Amigos Pet e Gateiras do Bem. Os animais já estarão castrados, vacinados e vermifugados para a adoção.

Para adotar, é necessário ser maior de idade, levar RG e comprovante de residência e passar por uma entrevista no local. A CãoQRi doará um kit para cada animal adotado.

Fonte: Leia Já

28/09 – Feira de Adoção na Leroy Merlin de campo Grande – MS – das 13 às 17h

Em parceria com CCZ e PET da Mata, o evento contará também com a degustação de Sucos MID, uma empresa amiga do animal.

Fonte: MidiaMax

 

28/09 – 22ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa, no Ita Shopping Vila Nova, em Itapevi – SP – das 11 às 15h

Para fazer a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e comparecer com uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.

Os interessados na adoção também podem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal no catálogo, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e os cuidados necessários com animais.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora da retirada, os interessados em adotar devem levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.

Fonte: OestePost

28/09 – 50ª Feira de Adoção de Cães e Gatos da Sesma no Parque Shopping em Belém – PA – das 9 às 13h

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promoverá neste sábado, 28, a 50ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Shopping, das 9h às 13h. Serão levados para adoção animais vermifugados, vacinados contra a raiva, castrados ou com guia de castração (no caso de filhotes).

Os interessados na adoção devem passar por cadastro com a equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovações de que tem condições financeiras para cuidar do animal.

Fonte: Para Mais

28/09 – Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos do Pet Day de Osasco – SP – das 10 às 16h

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), realiza neste sábado, 28/9, das 10h às 16h, no estacionamento da Prefeitura, mais uma edição do Pet Day – “Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos”.

Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece para quem procurar ter um animalzinho de estimação.

O evento é gratuito e contará com outras atrações.

Fonte: Folha Oeste

28 e 29/09 – Feira de Adoção do Clube dos Vira-latas na Casa das Caldeiras em São Paulo – SP

O Clube dos Vira-latas, maior ONG de cuidado animal do Brasil estará com sua Feira de Adoção Pet (https://www.clubedosviralatas.org.br/). É uma boa oportunidade para quem busca adotar um peludo. O Grupo Trajetória, grande sucesso no evento anterior, irá levar seu lindo show de dança flamenca para animar ainda mais o Festival. O som com música da melhor qualidade dos anos 70 e 80 será do festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Sábado das 12h às 20h – Domingo das 10h às 18h

Fonte: ABC do ABC

28 e 29/09 – Feira de Adoção no Pet Day no Shopping Iguatemi Esplanada em Brasília – DF –  das 13h às 17h

O Iguatemi Esplanada promove de 27 a 29 de setembro o evento Pet Day. Os clientes e seus cães de estimação poderão participar de uma agenda de atividades, com circuito de obstáculos, oficinas para a criançada, feirinha de adoção e ainda bate-papos e palestras. As ações serão realizadas das 12h às 20h, no valet do estacionamento da Ala Sul. No domingo, 29, o Pet Day promove uma “cãominhada” a partir das 10h. A entrada é gratuita.

E para quem ainda não tem um cãozinho em casa, ou quer mais um, o Pet Day contará ainda com uma feirinha de adoção com a participação da ONG AATAN (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), nos dias 28 e 29 (sábado e domingo),

No sábado, 28, a programação traz um bate papo com voluntários da AATAN, que acontece às 16h e fala sobre a história da ONG e sobre e a consciência na adoção de pets. No domingo, também às 16h, a AATAN comanda a palestra “Não sou um filhote, mas preciso de um lar”, que fala sobre a adoção de cães adultos.

Na feira de adoção do Pet Day, a AATAN levará filhotes e cães adultos para serem adotados e a voluntária lembra que os candidatos serão entrevistados antes da adoção.

Fonte: JE on line

28 e 29/09 – Feira de Adoção no 2º Vila Pet do Shopping Iguatemi em Fortaleza – CE

A segunda edição do Vila Pet acontece desta sexta-feira (27) ao domingo (29) no Shopping Iguatemi e espera movimentar uma variedade de serviços, atrações, voltados para os amantes de animais de estimação.

O projeto 2019 contempla uma feira de exposições, workshops e palestras para profissionais da área e também para a população, além de exposição para a adoção de animais abandonados.

Fonte: G1

29/09 – Feira de Adoção do SOS Protetores Nova Friburgo – RJ – das 8 às 12h

A ação será na Via Expressa, no bairro de Olaria, durante o Domingo de Lazer, evento organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que oferece diversos tipos de atividade para todos os públicos.

Para adotar é necessário apresentar documento, comprovante de residência e, é claro, mostrar que o animal será bem-vindo ao seu lar.

O grupo SOS Protetores Nova Friburgo também organiza, todo sábado, um bazar beneficente com o objetivo de juntar recursos para o pagamento de dívidas da instituição, além de comprar ração e medicamento para os animais.

Para que o bazar aconteça, são necessários voluntários para ajudar durante o dia de venda. Além disso, doações de roupas e sapatos, de ambos os sexos, são bem-vindas. Caso haja interesse em ajudar o grupo, basta entrar em contato com a equipe do SOS Protetores através das redes sociais ou do telefone (22) 99928-2363.

Fonte: Portal Multiplix

29/09 – Feira de Adoção da Prefeitura de Mesquita – RJ – das 8 às 13h

Segundo a Prefeitura, as pessoas vão poder levar para casa cães e gatos no evento que acontece a cada 15 dias, junto com a feira livre do Centro do município.

No último dia 15, durante a primeira edição da feira de adoção municipal, 19 animais ganharam novos tutores.

Fonte: Band News FM Rio

29/09 – Feira de Adoção no Shopping Poços de Caldas – MG – a partir das 14h

Quem está a procura de um novo amigo pode encontrá-lo no shopping Poços de Caldas (MG) neste domingo. O centro de compras recebe, a partir das 14h, uma feira de adoção com 25 cães, entre adultos e filhotes, que estão a procura de um novo lar.

Os interessados na adoção devem ter pelo menos 18 anos, apresentar documentos pessoais e um comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção responsável e passar por uma entrevista com os membros do grupo Movimentos nas Patinhas, parceiros da feira.

Fonte: G1

29/09 – Feira de Adoção da Cobasi em Guarulhos – SP – das 11 às 15h

Neste domingo a Cobasi, em parceria com a ONG Deixe Viver, realiza um evento de adoção de cães em sua loja de Guarulhos localizada na Avenida Aniello Patrici às 11h.

Os animais disponíveis para adoção encontram-se já castrados, vacinados e vermifugados. Além disso, após a adoção, a ONG passa instruções para o dono para que haja uma maior adaptação do novo integrante.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, portar o documento de identidade e comprovante de residência.

No dia, os interessados em adotar devem passar por uma entrevista feita pela própria ONG, afim de checar condições dos futuros donos. Assina-se também, um termo de adoção.

Fonte:Espalha Fatos

29/09 – Feira de Adoção da Dog`s Heaven em Petrópolis – RJ – das 11 às 15h

A Veterinária e Pet Shop Amigo Bicho e a entidade filantrópica Dog`s Heaven realizam neste domingo (29), de 11h às 15h, uma feira de adoção com cães adultos e filhotes, na Rua Montecaseros, 414 – Petrópolis/RJ.

Os animais estão vacinados, vermifugados e castrados ou com castração garantida. Para adotar tem que ser maior de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de posse responsável.

Quem não puder adotar um animal e quiser colaborar com a entidade ou ser voluntário, pode acessar o site http://www.dogsheaven.org.br ou enviar e-mail para canildogsheaven@gmail.com

Fonte: Diário de Petrópolis

03/10 – Feira de Adoção na 3ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul em Mariana – MG – das 17 e 20h

A Feira de Adoção de cães do Centro de Acolhimento de Animais (CAA) acontecerá em uma tenda montada próxima à Feira Noturna, na Praça dos Ferroviários e tem como objetivo buscar novos lares para os animais e, principalmente, orientar a população quanto ao bem estar dos bichinhos.

Para adotar é simples, basta comparecer no local com a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em mãos.

Fonte: De Fato On Line


Já aconteceu:

07/09 – Feira de Adoção no Parque Shopping Belém – PA – das 9h às 13h

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e passar por uma pesquisa de critérios avaliativos de adoção com a equipe de veterinários do Centro.

No local será oferecido atendimento veterinário básico para os animais em geral, além de vacina antirrábica.

Vale ressaltar que os pets da Feira serão doados com saúde, castrados, vermifugados e vacinados.

Fonte: Roma News

07/09 – Feira de Adoção independente em Socorro – SP – das 10 às 15h

Neste sábado, 07, na Rua Barão de Ibitinga, será realizada uma feira de adoção independente de animais, em que cães estarão em exposição para adoção responsável.

A Feira acontecerá das 10h00 às 15h00 e o candidato à adoção deverá levar seu documento com foto.

Fonte: Radio Socorro

07/09 – Feira de Adoção do Independence Pet Day em Aracaju – SE – a partir das 16h

Os frequentadores do Parque Augusto Franco (Sementeira) e seus animais de estimação poderão participar do Independence Pet Day, evento que promove a conscientização da posse responsável.

A programação contará com Cãominhada, dicas de saúde animal, pet park, brincadeiras para crianças, dicas de adestramento, feira de adoção, arrecadação de ração para ONGs, campanha de vacinação, sorteios de brindes, além de uma praça de alimentação com petiscos pet’s.

Fonte: Infonet

07/09 – Feira de Adoção do Canil Albergue em Bebedouro – SP – das 8h às 13h

No sábado (07/09), será realizada Feira de Adoção durante eventos na praça Valêncio de Barros, em frente à Prefeitura.

O serviço de adoção dos animais alojados no Canil fica disponível durante todo o ano, por iniciativa da administração municipal, e atende a toda população das 7h às 16h, na sede do Canil, localizada à Variante Hamleto Stamato, s/n (FECCIB Nova).

A ação tem como objetivo mobilizar a população a adotar animais e conscientizar sobre a guarda responsável.

Por meio do “Me leva para casa”, a campanha de adoção busca apresentar os animais abrigados no Canil Municipal, que foram abandonados, e agora passaram por atendimento e estão disponíveis para uma adoção saudável.

Os interessados podem entrar em contato com o departamento pelo telefone (17) 3343-9394, para agendar uma visita.

Fonte: Prefeitura de Bebedouro

07/09 – Feira de Adoção no Shopping ViaCatarina – Palhoça – SC – das 11 às 17h

As ONGs Pata e Vila dos Gatos em parceria com o ViaCatarina, promovem voluntariamente nesse sábado (07/09) das 11h00 às 17h00 no estacionamento coberto do shopping, a Feira de Adoção de Animais.

Quem estiver com vontade de adotar um animal doméstico terá a oportunidade. Tem filhotes, cães e gatos adultos, animais de todos os tipos, que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.

Observação: o processo de adoção é efetivado após uma visita de avaliação dos voluntários das ONGs Pata e Vila dos Gatos, com agendamento a partir do primeiro dia útil após a feira.

Fonte: Shopping Via Catarina

07/09 – Feira de Adoção no Poli Shopping Guarulhos – SP – das 10 às 16h

Quem está à procura de um amigo de quatro patas já tem o programa certo para o fim de semana. Neste sábado (7) o Poli Shopping Guarulhos recebe uma nova edição de seu evento mensal de adoção de cães e gatos.

A ação, que conta com a parceria do Instituto Eu Sou o Bicho, oferece aos visitantes a chance de adotar um novo pet.

Vários peludinhos (cães e gatos), adultos e filhotes, estarão no complexo de compras para conhecerem seus novos tutores.

Para incentivar a adoção responsável, os interessados em levar um pet para casa precisam ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade e passar por uma entrevista com a equipe da associação.

Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa e os animaizinhos já vão para o novo lar castrados e vermifugados.

Fonte: Guarulhos Hoje

08/09 – Feira de Adoção no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – SP – as 13h às 17h

A Feira de Adoção acontece dentro da loja Cobasi que também é uma das apoiadoras do evento.

Cães e gatos – adultos e filhotes– resgatados pela ONG Anjos da Rua estarão disponíveis para adoção responsável, já com a primeira vacina e vermifugados.

Voluntários também estarão no local para orientar quanto ao porte dos animais, alimentação, vacinas, entre outras informações importantes para cuidar de um pet.

Fonte: Diário FM

07 e  08/09 –  Feira de adoção dos animais resgatados do rompimento da barragem em Mariana – MG

A Fundação Renova disponibiliza para adoção responsável  23 cães e gatos resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015.

Os animais estão na Feira de Adoção no Pátio Savassi, a Amidog, que acontece  até o próximo domingo, dia 8 de setembro. Nesse sábado, dia 07, o horário é de 10h às 19h. Já no domingo, é das 12h às 17h.

A cada dia são apresentados ao público 12 cães e 2 gatos, um revezamento necessário para preservar o bem-estar dos animais e permitir que todos tenham um pouco de visibilidade.

Os futuros tutores devem ter mais de 21 anos, levar cópias do RG e de um comprovante de endereço. Além disso, é necessário participar de uma entrevista com um médico-veterinário.

Após a seletiva, é assinado um termo de adoção. Nos primeiros 3 meses, um médico-veterinário realiza visitas mensais que avaliam interação, condições fisiológicas e de bem-estar do animal.

Além de resgatar animais de pequeno porte, como cães e gatos, nas regiões atingidas, a equipe da Fundação Renova também mantém 340 animais de grande porte sob guarda temporária, incluindo bois e cavalos.

Os bichinhos disponíveis para adoção ficam abrigados no Centro de Acolhimento Temporário de Animais 1 (CATA 1), que fica na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos.

Fonte: De Fato On Line

12 a 15/09 – Feira de Adoção no Minas Shopping em Belo Horizonte – MG

Cães e gatos resgatados nas ruas estarão à espera de um novo lar durante a tradicional feira de adoção do Minas Shopping.

A próxima edição será realizada, de 12 a 15 de setembro, das 11h às 19h (de quinta-feira a sábado), e das 11h às 17h (domingo), no estacionamento externo E4, próximo à portaria 3, onde o público poderá adotar pets, entre adultos e filhotes, de pequeno, médio e grande portes.

Em parceria com ONGs de proteção aos animais, a campanha de adoção terá cerca de 20 cães e oito gatos por dia, todos vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose.

Para adotar, é necessário a presença do responsável pela casa onde ele vai morar, documento de identidade, comprovante de endereço e uma contribuição de R$ 40.

Fonte: Revista Exclusive

12 a 15/09 – 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do projeto “Pets de Rua” em Morungaba –SP

A “1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos” do projeto “Pets de Rua”é uma das atrações da 13ª Feira de Artes e Artesanato da Estância de Morungaba.

As pessoas que tiverem animais para disponibilizar para a adoção responsável podem preencher uma ficha antes do evento na Agropecuária Arilu (Purina), à Rua Araújo Campos, 1540 – Centro e na Clínica Veterinária “Vida Animal”, à Rua João Aranha, 72 – Centro.

Fonte: Tem Itatiba

14/09 – Feira de Adoção de Cães no Shopping Frei Caneca  em São Paulo – SP – das 11 às 18h

O evento é parceria com a Ampara Animal e apresenta cães de várias idades e tamanhos para quem procura um melhor amigo.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e precisam comparecer na entrada principal, levando RG e comprovante de residência.

Nesta ação, os adotantes devem pagar uma taxa no valor de R$ 80 à protetora para auxiliar com os custos de vacinas e castração do animal. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

No espaço serão comercializados produtos e acessórios da Ampara Animal e toda a renda será revertida para o projeto.

Fonte: Istoé

14/09 – Feira de Adoção no SuperMuffato em Paranavaí – PR – das 10 às 17h

Neste sábado (14), ocorre mais uma edição da feira da adoção da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP), no térreo do SuperMuffato, das 10h às 17h.

No local, haverá filhotes de cães e gatos, todos microchipados e com descontos na castração, para interessados em adoção responsável.

Para adotar um bichinho é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e um comprovante de residência.

Fonte: Paranavaí Portal da Cidade

14/09 – Feira de Adoção no Golden Square Shopping em São Bernardo – SP – das 10 às 18h

A 20ª edição da Feira de Adoção de cães e gatos acontecerá no no Espaço Pet (Piso L1) e apresentará cerca de 50 animais, entre eles cães e gatos.

São filhotes e adultos que foram acolhidos, castrados, vacinados e vermifugados pela União de Proteção Animal do Grande ABC.

Para que a adoção seja autorizada, os candidatos a tutores precisarão passar por uma triagem que será realizada no local.

Os aprovados serão informados ao final da entrevista, no próprio centro de compras. Os interessados em adotar um bichinho deverão ter em mãos RG ou CNH, um comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

Também será necessário preencher um questionário específico para cães e gatos e assinar o Termo de Adoção Responsável.

Fonte: Estilo Angélica Nicoletti

14/09 – Feira de Adoção de Cães no Hospital Veterinário Estrada Real em Juiz de Fora – MG – das 10 às 14h

O Canil Municipal, do Departamento de Controle Animal (Dcan), realiza neste sábado (14), das 10h às 14h, mais um evento de adoção de cães. Nesta edição, os animais estarão no Hospital Veterinário Estrada Real, na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha.

Cerca de 15 animais estarão à espera de um novo lar. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e levar documento com foto e comprovante de residência. Voluntários e servidores do Canil Municipal vão orientar sobre como será a seleção para adoção, assim como veterinários estarão orientando os adotantes sobre os cuidados que devem ter com o animal, por exemplo, sobre nutrição e vacinação.

Segundo a organização, quem adotar durante o evento ganhará brindes. A iniciativa é feita por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com as empresas Matsuba Pet e Agrotela.

Quem não puder comparecer ao evento, mas tem interesse em adotar, pode entrar em contato com o Canil Municipal através do Disque-Adoção – (32) 3225-9933 ou pelas redes sociais. As visitas no canil ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.

Fonte: G1

14/09 – Feira de Adoção do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) de Limeira – SP – das 9h30 às 12h30

Mais de cem animais, entre cães e gatos, filhotes, adultos e idosos, estarão disponíveis para adoção. De segunda a sexta-feira, também é possível adotar animais – o atendimento é das 10h às 16h.

A diretora do DPBEA, Cristiane Kucska Masutti, ressalta que o departamento garante microchipagem, vacinação, vermifugação e castração gratuitos para animais adultos e filhotes. No caso de filhotes, é feito o agendamento da castração.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O DPBEA recomenda que os responsáveis levem uma caixa de transporte ou coleira e guia. Os interessados receberão orientações sobre a guarda responsável.

O Canil Municipal fica na Rua Solon Borges dos Reis, 251, no Jd. Campos Eliseos.

Fonte: Prefeitura de Limeira

14/09 – Feira de Adoção na Praça Getúlio Vargas em Santa Cruz do Sul – RS – das 13h30 e 17h

O Canil Municipal e a ONG Protetores realizam uma feira de adoção neste sábado, 14, na Praça Getúlio Vargas. Serão disponibilizados 15 cães, entre adultos e filhotes. Todos vacinados, vermifugados, esterilizados, castrados, microchipados e com teste negativo para leishmaniose.

Fonte: GAZ

14/09 – Feira de Adoção no Shopping Pátio Pinda em Pindamonhangaba – SP – 13 às 18h

A ONG Adote realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Pet no corredor da loja Ri Happy, apresentando aproximadamente 20 animais para adoção, entre gatos e cachorros.

A ONG Adote funciona há quase 4 anos, em Pindamonhangaba, e custeia a castração de animais carentes, por meio da venda de diversos produtos.

Para os interessados em adotar, é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Já para quem não tem condições de levar um bichinho para casa, mas ainda gostariam de ajudar a causa, serão aceitas dações de ração.

Fonte: Vale News

14/09 – Feira de Adoção da Focinhos do Castelo em Copacabana, Rio de Janeiro – RJ – das 10 às 15h

O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, vai receber neste sábado (14), uma feira de adoção de cães e gatos. O evento, que vai acontecer das 10 horas às 15 horas, é organizado pelo grupo de voluntários “Focinhos do Castelo”.

A feira será na Rua Barata Ribeiro, número 764, na calçada do Petshop Bicho Bacana.

Todos os animais estão saudáveis, vermifugados e vacinados. Os adultos já estão castrados.

Fonte: Band News FM Rio

14/09 – Feira de Adoção no Lago Municipal de Araras – SP – das 9 às 14h

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, por meio da equipe do Canil Municipal.

Atualmente, o Canil abriga 118 cães e gatos que estão à espera de lares. Para adotar na Feira de Adoção, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Além das feirinhas, que acontecem todo segundo sábado de cada mês, as adoções também podem ser feitas diariamente no local, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n°

Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Fonte: Prefeitura de Araras

14/09 – Feira de Adoção na Feira Entre Amigos de Santa Tereza em Belo Horizonte – MG – das 10 às 16h

Nessa edição haverá feira de adoção de gatos e cães (filhotes) resgatados das ruas pelo Centro de Apoio ao Animal de Rua.

Quem quiser adotar um dos bichinhos deve levar documento de identidade com foto do responsável pela casa onde o animal vai morar e comprovante de endereço.

Fonte: Santa Tereza Tem

14/09 – Feira de Adoção no Parque Centenário em Mogi das Cruzes – SP – 9 às 15h

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai realizar neste sábado a primeira feira de adoção de cães e gatos pelo programa Tampinha Solidária.

A feira será no Parque Centenário  e será feita em parceria com a Coca-Cola Femsa, que também estará no parque nesse dia, promovendo o evento Praça da Cidadania.

Na feira de adoção, haverá cerca de 10 a 12 animais, entre cães e gatos, disponíveis para doação.

Os animais são provenientes dos cuidadores e protetores cadastrados no Fundo Social e serão doados já castrados e vacinados.

Os interessados em adotar um animal neste sábado precisarão apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência e também terão de passar por uma entrevista, para avaliar se estão aptos a assumirem a responsabilidade de um novo pet.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Fonte: Portal News

14/09 – Feira de Adoção da Animalle Mundo Pet em Belo Horizonte – MG – das 10 às 14h

A Animalle Mundo Pet, localizada na região Oeste de Belo Horizonte, realiza neste sábado (14) mais uma feira de adoção: Cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e periquitos te esperam para receber muito amor e um novo lar.

O evento contará com cerca de 30 animaizinhos, entre adultos e filhotes, que estarão disponíveis para serem adotados de forma responsável. A entrada é GRATUITA.

Para aumentar a família é fácil! Além de ter que ter muito amor por animais, o responsável precisa ter mais de 18 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

O futuro adotante passa por entrevista e, uma vez aprovado, assina termo de guarda responsável com castração obrigatória agendada na idade certa do animal, quando for o caso.

Ah, e atenção para quem for adotar um gatinho:  é obrigatória a caixa de transporte para quem deseja levar um bichano para casa.

Além da exigência de morar em apartamento telado ou casa segura, sem rotas de fugas. Esses cuidados são indispensáveis, afinal, é incentivado pelo evento a guarda responsável, assim como o posicionamento contrário a “cultura da voltinha”, e isso vale para gatos e cães.

A feira conta com parcerias como as organizações não governamentais (ongs) Vida Animal Livre; Grupo Amor Pets; Grupo de Proteção aos Animais da Cidade Administrativa e Projeto Cãomer.

Além de contar com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mi + Au care e Centro de Lazer Pampulha (CelP).

Fonte: Bhaz

14/09 – Feira de Adoção na Poli Pet de Taubaté – SP – das 10 às 17h

A ONG Chico Pata, parceira da Prefeitura de Taubaté realiza feira de adoção de cães e gatos do CCZ na Poli Pet, situada à avenida Itália, 1.570, Jardim das Nações.

Os animais selecionados são de diferentes portes, passam antes por exame clínicos, vacinação e são castrados.

Os adotantes devem ser maiores de 18 anos e precisam preencher um formulário com dados pessoais como endereço e telefone.

Isto é necessário porque existe um acompanhamento após adoção, tanto dos cães como gatos.

A ONG Chico Pata também oferece todo suporte que o adotante precisar, como dicas para alimentação, onde vacinar e adaptação.

Interessados em adotar um animal também podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 5704-8048.

O CCZ fica na Estrada Particular dos Remédios, nº 2.764, Bairro dos Remédios. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As visitas podem ser feitas, preferencialmente, das 13h às 17h.

Fonte: Diário de Taubaté e Região

14/09 – Feira de Adoção da ACAPRA em Brusque – SC – das 9 às 13h

Os voluntários da Associação de Proteção aos Animais de Brusque (ACAPRA) promovem mais uma edição de sua já tradicional feira de adoção e arrecadação de ração.

O evento será no Shopping River Mall (Avenida Otto Renaux, Bairro São Luiz).

Para adotar um animal, o voluntário deve ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência além de pagar a taxa de R$ 30,00.

Fonte: Rádio Araguaia

14/09 – 21ª Feira de Adoção Me Leva Pra Casa da Prefeitura de Itapevi – SP – 11 às 15h

Sempre quis adotar um amigão e não sabe como? Em Itapevi, você pode encontrar seu novo companheiro, seja ele um cão ou um gatinho, e ajudar a diminuir a quantidade de animais abandonados no município.

A 21ª Feira de Adoção Me Leva Pra Casa acontecerá no Ita Shopping – Vila Nova, Rua José Micheloti, 88 – Itapevi.

A feira conta com a participação de voluntários para ajudar na montagem e cuidados dos bichos. Nesse ano, 106 animais ganharam um novo lar e não tem custo ou qualquer despesa financeira a adoção.

Os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais, além de uma pequena entrevista.

É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados.

Os animais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora de levar para casa, é necessário levar coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.

Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.

Fonte: Prefeitura de Itapevi

14/09 – Feira de Adoção da SOS Vira Lata em Criciúma – SC – das 12 às 19h

O evento acontece no Nações Shopping, com o apoio da Supra. Os animais estarão no estacionamento coberto (ao lado do aquário amarelo).

Para realizar a adoção é necessário apresentar documentos como Identidade, CPF e comprovante de residência, além de contribuir com uma taxa de R$ 30 para a ONG.

Fonte: Engeplus

 

14/09 – Feira de Adoção na Feira Vegana de São José dos Campos – SP – das 9 das às 15h

São José dos Campos recebe, no próximo sábado (14), uma feira vegana com 16 expositores alimentícios. O evento acontece das 9h das às 15h no Alpamare Boulevard, na Avenida Deputado Benedito Matarazzo.

A feira ainda deve contar com um projeto para adoção de cães, por meio do projeto Adota Pet. A ONG faz o resgate de animais em situações de maus tratos.

Fonte: O Vale

14/09 – Feira de Adoção Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema – SC – das 9 às 12h

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realiza no próximo sábado (14/09) a feira mensal de adoção de animais domésticos.

A atividade é uma parceria com o supermercado Koch e acontece no Komprão do Bairro Morretes.

Para adotar é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovando maioridade e assinar o Termo de Responsabilidade de Adoção.

As adoções também podem ser realizadas no Abrigo Municipais de Cães e Gatos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1533.

Fonte: Prefeitura de Itapema

15/09 – Feira de Adoção no Dia Saudável do Colégio Singular de São Bernardo – SP – a partir das 9:30

No próximo domingo (15 de setembro) a partir das 9h30, o Colégio Singular São Bernardo (rua Dr. Baeta Neves, 123 – Baeta Neves) promoverá um dia de muita integração e lazer entre escola e famílias, durante mais uma edição do tradicional Dia Saudável.

O ponto alto do evento ficará por conta do Espaço ESPA, que contará com Feira de Adoção Especial de Animais, orientações sobre posse responsável, venda de camisetas personalizadas do projeto e local para arrecadação de ração.

Fonte: ABC do ABC

15/09 – Feira de Adoção no ‘Animal Alegria’ no jardim de Boa Viagem em Recife –PE – das 9 às 17h

O segundo jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, receberá, neste domingo (15), um evento com serviços gratuitos para os pets. Mais uma edição do ‘Animal Alegria’ vai promover consultas veterinárias, feira de adoção, palestras sobre comportamento animal e direitos dos animais, adestramentos, demonstrações, desfile de fantasias e distribuição de brindes.

Fonte: Coisas de Pet

15/09 – Feira de Adoção no Pet Day do Café Gentil na Asa Sul em Brasília – DF – das 10 às 15h

O Gentil Café, na Asa Sul, organiza o primeiro pet day, com muitas atividades para tutores e cães, jazz ao vivo, chop artesanal e um cardápio cheio de gostosuras. Será domingo, dia 15/9, das 10h às 15h. Veja as atrações:

Reikilibrio (@grupodereikilibrio) – reiki para animais – de 10h às 12h, mediante inscrição prévia no sympla: http://rebrand.ly/emk19g. 10 vagas.

Organnact (@organnactpet – saúde para o pet em forma de suplementação. Apresentação dos palitos funcionais).

Sorrivet (@sorrivet.oficial) – orientação sobre saúde bucal do seu pet.

Ancestral (@ancestralpetfood) – orientação sobre medicina veterinária quântica.

Roseli Ribeiro (roseli.educadoradecães) – orientação sobre obediência e modificação comportamental de cães.

Cia da terra (@ciadaterra) – cupons de desconto e a presença do cachorrão.

Passeio pet (@passeiopet) – sorteio de três passeios.

Acalanto (@projetoacalantodf) – feira de adoção.

E, para tornar tudo mais divertido: (@becodasgarrafasbsb), com chope artesanal e especial.

E o som do @jazznacarta, de 10h às 12h.

Fonte: Correio Braziliense

15/09 – Feira de Adoção no  Shopping Partage em São Gonçalo – RJ – das 11 às 16h

O evento tem como tema principal da campanha: ‘Amigo não se compra, adota’.Serão cerca de 120 animais, entre cães e gatos, que estarão prontos para receberem um novo lar.

Mas, para que a pessoa consiga levar o animal será preciso apresentar identidade, CPF, um comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando em dar as vacinas necessárias e castrar o bichinho no tempo correto.

Fonte: O São Gonçalo

15/09 – Feira de Adoção na Abdon e Cabrelli Imóveis em Umuarama – PR – 09 às 13h

A Abdon e Cabreli Imóveis está completando 10 anos de sucesso em Umuarama. E para comemorar a empresa está promovendo duas campanhas sociais.

Uma delas é a feirinha de adoção de animais, em parceria com a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), que acontece no dia 15 de setembro em frente à imobiliária, que está situada na Avenida Astorga, 4538, das 09h às 13h.

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos e estar com o RG, CPF e comprovante de residência. O candidato a dono de um dos pets passará por uma pequena entrevista e, firmada a adoção, já poderá levar seu novo amigo para casa. O evento contará com animais de portes variados, todos vacinados, vermifugados e castrados.

Fonte: Umuarama Portal da Cidade

15/09 – Feira de Adoção na Esplanada do Mineirão em Belo Horizonte – MG – das 10 às 15h

A feira faz parte do projeto “Esplana – Movimento de Arte e Cultura”, que traz atividades culturais gratuitas no Gigante da Pampulha. Os estandes serão montados em frente ao mural produzido pelo projeto Museu de Rua, que revitaliza espaços públicos com intervenção artística.

Na feira, também serão vendidos artigos do mundo Pet e o valor arrecadado será doado para abrigos de animais abandonados.

Não é necessário apresentar comprovante de residência, mas os organizadores pedem que os interessados levem uma caixa para transporte dos bichinhos. Outra orientação é que menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fonte: Hoje em Dia

15/09 – Feira de Adoção em na praça do conjunto Marex, Val-de-Cans em Belém – PA – a partir das 9h

A Sesma e o CCZ realizam mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, com animais vermifugados, vacinados contra a raiva, castrados ou com guia de castração (no caso de filhotes).

Os interessados na adoção devem passar por cadastro com a equipe técnica do CCZ, com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovações de que têm condições financeiras para cuidar do animal.

Fonte: Portal Belém

De 19 a 21/09 – Feira de Adoção do CCZ Show Pet Brasil em Campo Grande – MS – a partir das 18h

A a 3ª edição da Show Pet Brasil terá 29 estandes expositores de empresas renomadas no país. Além do Park Pet, a presença do CCZ da Capital realizando a Feira de Adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica gratuita e orientações sobre zoonoses e agravos transmitidos por animais, e o Talk Pet – Arena do conhecimento, com palestrantes especialistas no segmento e caravanas vindas do interior do Estado com profissionais do setor, promovida em parceria com o Sebrae-MS.

Fonte: Top Midia News

20/09 – Feira de Adoção na Praça do Relógio em Taguatinga – DF – de 9 as 16h

Para aqueles que ainda não têm um pet para chamar de seu ou querem mais um integrante na família, a feira de adoção da Pets & Cia é a oportunidade perfeita. O evento vai contar com vários gatinhos e cachorrinhos que estão em busca de um lar.

Fonte: Metrópoles

21/09 – Feira de Adoção  do projeto SOS Rejeitados no Méier – Rio de Janeiro – RJ – das  9 às 12h

Para adotar é preciso ser maior de 21 anos, levar documento de identidade e comprovante de residência.

Quem não puder adotar os cachorrinhos e gatinhos, pode contribuir com doação de rações, cobertores, bacias, material de limpeza, remédios usados, vermífugos, carrapaticida, jornal etc. Todos podem ser protetores voluntários.

Fonte: Sou Meier

21/09 – Feira de Adoção da Associação Amigos do Chico no Center Shopping Araranguá – SC – das 14 às 18h

As voluntárias da Associação Amigos do Chico vão atender o público em frente à loja Gandhi, disponibilizando cães e gatos para adoção responsável.

Para adotar basta ter em mãos documento pessoal com foto e assinar um termo de responsabilidade. Na ocasião, a voluntária vai fazer uma entrevista, para posteriormente monitorar a situação do animal adotado.

Fonte: Center Shopping Araranguá

21/09 – Feira de Adoção na OAB de  Santo  André – SP – a partir das 9h

O Colégio Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais e protetores independentes em parceria com a OAB Santo André promove a feira no estacionamento da entidade, localizado na avenida Portugal, 233 – Centro.

Quem estiver interessado em encontrar um novo amigo, basta comparecer ao local e escolher o pet. Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço.

Nesse dia, os voluntários da ESPA e OAB também fornecerão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

A entrada é gratuita, mas quem quiser colaborar com as ações da ESPA poderá adquirir camisetas exclusivas do projeto ou doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes vazios de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens.

Fonte: JorNow

21/09 – Feira de Adoção do Projeto Abrace Bicho em Camaçari – BA – das 9h às 13h30

A feira terá a oferta de diversos serviços, como adoção de animais, triagem com veterinários, vermifugação, palestras educativas, além de sorteios.

A iniciativa, promovida pelo projeto Abrace Bicho na Praça da Simpatia com o apoio da Prorural, Red Dog, Amigo Animal, Amor de Pet, AMI, Clinivet, Jonathan de Nardi, Avança Camaçari e Secretária de Saúde (Sesau).

Fonte: Cidade Satélite

21/09 – Feira de adoção do CCZ de Presidente Prudente – SP – das 9 às 15h

A feira é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que disponibilizará para adoção 25 animais sendo 15 cães (10 filhotes e 5 adultos) e 10 gatos todos filhotes no estacionamento do Makro Atacadista, Avenida Joaquim Constantino, nº 7204- Parque Cedral.

Os animais colocados para adoção foram recolhidos em situação de maus tratos ou que foram abandonados pelos proprietários.

Os cães e gatos que estarão expostos na feira já foram vacinados e vermifugados. Os animais adultos também estão castrados; já quem adotar filhotes poderá ir até o CCZ quando o pet completar seis meses de vida para fazer a castração.

As pessoas interessadas em adotar, podem comparecer ao local do evento com os documentos pessoais.

Fonte: Prefeitura de Presidente Prudente

21/09 – Feira de adoção da ONG Amigo Bicho no Criciúma Shopping – SC – a partir das 13 h

Neste sábado, dia 21, tem Feira de Adoção aqui no shopping. O já tradicional evento ocorre em parceria com a ONG Amigo Bicho, de Içara, a partir das 13 horas, em nossa Praça de Eventos, localizada na área externa do shopping.

Interessados em dar um lar para cães e gatos abandonados devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG ou CPF, além de comprovante de residência. Vale lembrar que a ONG disponibiliza castração gratuita aos animais adotados.

Fonte: Criciúma Shopping

21/09 – Feira de adoção de cães no Bazar Sincero em Belo Horizonte – MG – 10 às 14h

Está chegando mais uma edição do bazar queridinho entre os belo-horizontinos! Reunindo produtos de qualidade e preço bom, o Bazar Sincero acontece neste sábado (21), na emCasa, que fica na região Oeste da capital. Além de diversas roupas e acessórios, o evento contará com atrações musicais, flahs tattoos, feira de adoção de cães do Projeto Cãomer e muito mais! A entrada é GRATUITA.

Fonte: BHAZ

21/09 – Feira de Adoção do Canil Municipal de Sapucaia do Sul – RS – das 8 às 16h

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove mais uma Feira de Doação de Animais na Agropecuária Querência, na Avenida João Pereira de Vargas, nº 2747, próximo à Escola Municipal Vanessa Ceconet.

A feira contará com três cães adultos do Canil Municipal, já castrados, e cinco filhotes vacinados e desverminados.

Para adotar, é preciso ter 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção. Em caso de chuva, a Feira será transferida.

Fonte: Prefeitura de Sapucaia do Sul

21/09 – Feira de Adoção no bazar da ONG Planeta dos Bichos em Ilhéus – BA – 14 às 17h

Roupas, sapatos e acessórios e outros materiais estarão à venda com valores reduzidos no bazar da ONG Planeta dos Bichos, no dia 21, das 14h às 17h, na Clínica Veterinária Casa do Bicho, na Av. Lomanto Júnior, 950, no Pontal, Ilhéus. O evento terá ainda uma feira de adoção de animais resgatados e um festival de tortas.

Fonte: A Região

21/09 – Feira de adoção  “Amiguinho  Sem Teto” em Niterói – RJ – 10 às 14h

O evento vai acontecer na Praça do Rink, Centro de Niterói. Esse lindo projeto pertence a um grupo de protetores independentes que resgatam os animais de rua, os reabilitam e colocam para adoção.

São cerca de 20 protetores, a maioria de Niterói e alguns de São Gonçalo e Itaboraí.

Através da feira, os protetores buscam encontrar um lar para todos. Para que a adoção seja realizada de forma responsável, é preciso que os adotantes estejam cientes de que os animais precisam de cuidados básicos, como liberdade, alimentação correta, vacinação anual, vermifugação, acompanhamento veterinário, além de muito amor e carinho.

A feira conta com a ajuda de todos, sejam visitantes ou adotantes, tendo como colaboração 1kg de ração para os bichinhos, mas, não é obrigatório.

Caso queira adotar, mas não possa comparecer a feira, é só acessar as redes sociais do Amiguinho Sem Teto, pode ser pelo instagram ou facebook e mandar um inbox.

A adoção é feita mediante a uma entrevista, apresentação da cópia da identidade, comprovante de residência e assinatura de termo de adoção responsável.

Fonte: Cidade de Niterói

21/09 – 10ª Feira de Adoção de Joanópolis – SP – das 09h30 às 14h

Cães sem raças definidas da ONG Paraíso da Cacau & Cãopanheiros estarão disponíveis para a adoção responsável na 10ª Feira de Adoção, que acontece no dia 21 de setembro, das 09h30 às 14h, na Praça da Matriz! O evento é apoiado pela Prefeitura. A visitação é gratuita. Compareça, você vai se apaixonar!

Fonte: Prefeitura de Joanópolis

21 e 22/09 – 3ª edição da Feira Pet de adoção de cães e gatos do JK Shopping – DF – das 12 às 18h.

Em parceria com o Projeto Acalanto a ação ocorre na Praça Central.Ao todo, mais de 100 (cem) animais estarão disponíveis para encontrar um novo lar.

Os bichinhos, em sua maioria foram resgatados das ruas ou encontrados em situação de risco. Todos os animais serão entregues de banho tomado. Os bichinhos adolescentes ou adultos já serão adotados vacinados, vermifugados e castrados.

No caso dos filhotes, a organização da feira explica que há animais que foram doados com a castração garantida pelo ex-dono e também aqueles que ainda não passaram pelo processo.

Nesses casos, a castração ficará por conta do adotante que receberá orientações sobre clínicas indicadas para a realização do serviço.

A feira terá como parceiras a PetsBack e a Royal Canin. A @petsback vai disponibilizar uma plaquinha de identificação a todos os pets adotados, no valor de R$ 20, que ajuda os bichinhos perdidos a voltarem pra casa. Lendo o QR Code da TAG na coleira, a pessoa que encontrou o animalzinho terá acesso ao nome e telefone do dono.

Metade do valor arrecadado será revestido em ração para os parceiros do Projeto Acalanto. Já a @royalcaninbrasil doará para cada adotante uma amostra de ração.

Além disso, quem estiver passando por lá poderá fazer uma boa ação na Lojinha Acalanto. Canetas, camisetas, canecas, almofadas, imãs e outros produtos serão vendidos no local. Toda a venda é revertida para o tratamento dos animais resgatados pelo projeto.

Para participar da ação é preciso ser maior de 18 anos. Os interessados em adotar um novo amiguinho devem levar original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência. No dia, as pessoas que optarem por levar um animal para casa ainda passará por uma pequena entrevista com os organizadores.

Fonte: Aqui tem diversão

21 e 22/09 – Feira de Adoção no Pet Day do Galleria Shopping em Campinas – SP – das 12 às 20h

As ações serão realizadas no Espaço de Eventos do segundo piso e contará com Pet Play, agility, show de cães, oficinas infantis, palestras e cãominhada , além de  uma feira de adoção do Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados de Campinas (GAVAA).

Fonte: Correio

22/09 – 14° Feira de Adoção de Animais no Parque Municipal da Uva em Colombo – PR – das 10 às 14h

Estarão disponíveis animais adultos e filhotes, vacinados e castrados. Além das doações, serão realizadas atividades para as crianças, como por exemplo, pinturas de desenhos e bexigas.

Haverá também orientações sobre a guarda responsável e o bem-estar animal. Para a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, portar documento oficial com foto, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.

Mais informações e cadastros de animais podem ser realizadas pelo telefone 3656-4849 e pelo e-mail meioambiente@colombo.pr.gov.br.

Fonte: Jornal do ônibus de Curitiba

22/09 – Feira de adoção de cães no Mercado do Boca em Belo Horizonte – MG – das 13 às 16h

O Mercado da Boca no domingo irá receber os apaixonados pelo universo pet na Feira de Adoção de cães que contará também com produtos das Ongs Cães do Jardim e Cãomer.

Fonte: BH Eventos

22/09 – Feira de Adoção Pet Lovers em Ribeirão Preto – SP  – das 14 às 18h

O evento será realizado na Entrada Principal do ShoppingSantaÚrsula e conta apenas com cães, adultos e filhotes, disponíveis para adoção, e que foram abandonados.

O Pet Lovers é realizado todos os meses, em parceria com o projeto social Os Doguinhos, com objetivo de incentivar a adoção responsável.

Os organizadores solicitam a contribuição dos visitantes com doação de um quilo de ração para cães ou gatos.

A feira é um evento de adoção que, além de buscar novos lares para cães e gatos que foram retirados das ruas, promove a educação sobre a adoção responsável.

O público recebe orientação dos organizadores do evento sobre o processo de adoção e a ambientação do pet em seu futuro lar.

Os pets adotados recebem vale-treinamento comportamental da Cão Vivência, medalhas de identificação da Focinhos Net e vale-banho do petshop Petco.

Para adotar um animal, o candidato deve ser aprovado em uma entrevista, seguindo critérios definidos pelo projeto, em seguida assinar um termo de responsabilidade.

A entrevista é realizada durante o evento de adoção, no próprio shopping.

Além disso, é preciso ser maior de 21 anos, levar uma cópia do documento de identidade e também o original para conferência e cópia de comprovante de residência.

Para adoção de cachorros, são necessários peitoral e guia.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, no Centro de Ribeirão Preto. Outras informações pelo telefone (16) 16 2102 7400.

Fonte: Revide

22/09 – Feira de adoção no Mr. Hoppy Asa Sul em Brasília – DF – a partir das 15h

Inaugurado há menos de um mês em Brasília, o Mr. Hoppy da Asa Sul já se tornou um point da região com seu modelo que valoriza o chope artesanal e o hambúrguer BBB (bom, bonito e barato).

Para aproveitar o fluxo intenso de pessoas que frequentam o pub, o bar resolveu promover uma feira de adoção de cães no próximo domingo (22), em parceria com o projeto Clubinho da Penélope.

Ao todo, serão 10 cachorros e 10 gatos esperando um novo lar. Além disso, o evento contará com uma ação beneficente para os amiguinhos resgatados pelo movimento: quem doar 3kg de ração ou mais, de qualquer marca, ganhará um chope pilsen de 300ml.

E para promover uma verdadeira festa pet no próximo domingo, quem for até o bar com o seu animal de estimação também vai ganhar um chope de graça.

De acordo com Isabella Ximenes, responsável pelo projeto, o processo de adoção é criterioso, para garantir que os animaizinhos possam ser adotados com segurança. “Para garantir que as adoções sejam bem sucedidas, sempre entrevistamos todos os interessados para saber se possuem condições emocionais, física e financeira de receber um novo membro na família. Para concluir a adoção, o adotante também precisa ser maior de 21 anos, portar comprovante de residência e documento de identificação, além de assinar um termo de adoção”, explica.

Fonte: 3 Talheres

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.